Rua do bairro Bom Viver recebe pavimentação

As obras de pavimentação na rua Ismar Pedro Benz, no bairro Bom Viver, entraram na fase final esta semana, com as máquinas da construtora que está fazendo o serviço colocando o asfalto na via. Essa etapa ocorre após a instalação dos tubos da galeria de águas pluviais e compactação da base e sub-base. A próxima fase será a das calçadas.

A via liga as ruas Sidney Camacho e Homero de Miranda Gomes. A Prefeitura de Biguaçu está investindo R$ 1.316.700,00 na execução do serviço, sendo R$ 1.251.000,00 captados por meio de convênio com o Governo do Estado e outros R$ 65.700,00 de contrapartida do Município.

O prefeito Salmir da Silva e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza fizeram uma vistoria no local.

Salmir disse que a Ismar Pedro Benz “está passando por um processo de revitalização e com certeza esta rua vai ficar maravilhosa para a população após a finalização”.

Alexandre comentou que “essa obra é esperada há muito tempo pela comunidade e agora está sendo feita pela Prefeitura Municipal”.

Moradores aprovam

A moradora Silmara de Fátima do Nascimento, de 59 anos, reside na rua Ismar Pedro Benz há 30 anos e está satisfeita com a obra. “Para mim é uma grande alegria. Eu esperei muito tempo para ver esse asfalto na frente da minha casa. Agora vai acabar a poeira e melhorar a vida de todos os moradores daqui”, comentou.

O empreendedor José da Silva, de 56 anos, tem uma barbearia há vários anos nessa rua e avalia que “a obra é nota 10. Eu acompanhei tudo aqui, desde quando eles fizeram a drenagem até a chegada do asfalto. Vai mudar tudo para nós”, comemorou.

Mais obras

Além da pavimentação da Ismar Pedro Benz, várias outras obras estão em andamento no município, como a pavimentação da rua João Joaquim Francisco, a “rua da Granja”, no bairro Três Riachos (investimento de R$ 2,3 milhões); pavimentação da Estrada Geral de Sorocaba (R$ 3,2 milhões); revitalização da orla do Rio Caveiras, no bairro Saveiro (R$ 1,4 milhão); início da macrodrenagem no bairro Vendaval (R$ 2,6 milhões); cobertura da quadra de esportes da EMB Olga de Andrade Borgonovo, no Bom Viver (R$ 502 mil) , entre outras.