Vacinação Covid-19: Coronavac é liberada para crianças de 3 a 5 anos e segundo reforço para pessoas com 30 anos ou mais

A campanha de vacinação contra a Covid-19 volta a ter ampliação de públicos nesta semana: seguindo as recomendações do Ministério da Saúde  e da Secretaria de Estado da Saúde, a partir desta quarta-feira (20) a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá disponibilizar a segunda dose de reforço para pessoas com idade a partir de 30 anos e a vacina Coronavac-Sinovac- Butantan para crianças de 3 a 5 anos.

A imunização infantil continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Janaina e Centro, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

As doses destinadas à adolescentes, adultos e idosos são aplicadas nas seguintes unidades, dias e horários:

UBS Bom Viver, Cachoeiras, Vendaval, Três Riachos e Saveiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Fundos, Marco Antônio, e Prado – de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14 às 18h

UBS Santa Catarina- segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Tijuquinhas- quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

O intervalo indicado para a dose dois da vacina Coronavac é de 28 dias, assim como para os demais grupos. Já para o segundo reforço, é necessário aguardar quatro meses depois do primeiro.

No dia da vacinação, é preciso levar um documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).  Para segunda dose ou reforço, também devem ser apresentados os comprovantes das doses anteriores.

A Deliberação 094/CIB/2022 da Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece as orientações sobre o segundo reforço para a população de 30 anos ou mais e liberação da aplicação da vacina Coronavac-Sinovac- Butantan em crianças de 3 a 5 anos, está disponível em www.bigua.sc.gov.br, no botão Covid-19. Nesse mesmo endereço podem ser acessadas mais informações sobre a vacinação no município.