Feirão de Empregos de Biguaçu tem mais de 1.000 atendimentos em quatro horas

Currículo nas mãos e muitas expectativas, assim foi a tarde dessa quinta-feira, 23 de fevereiro, para as 1.026 pessoas que, em busca de uma oportunidade de trabalho ou qualificação, passaram pelo Ginásio de Esportes Nagib Salum, no bairro Universitário. O Feirão de Empregos de Biguaçu, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi sucesso de público e, dentro dos próximos dias, o número de contratações deve ser disponibilizado pelas empresas parceiras.

Em quatro horas de atendimentos, candidatos de todas as idades, entre adolescentes e idosos, puderam participar de entrevistas, receber orientações e fazer o cadastro para o Programa Jovem Aprendiz, além de saber mais sobre os cursos de capacitação existentes na região e ainda realizar inscrições para dar início a uma nova fase da vida acadêmica.

O jovem Evandro Ayres, de 29 anos, saiu do evento com boas perspectivas de se encaixar na vaga para a qual está concorrendo. “Consegui encontrar um emprego na área que eu estava procurando e as chances de contratação são grandes, por isso, estou muito feliz. Espero que todos que estão aqui também sejam agraciados”.

Em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, o senhor Inisio Koslowski, 65 anos, aproveitou para garantir uma senha para fazer parte dos processos seletivos. “Meu objetivo é voltar a ter uma condição de vida razoável. Tenho uma profissão e estou confiante de que hoje vou encontrar a oportunidade para exercê-la novamente”.

Na fila para conquistar o primeiro emprego, a adolescente Brenda Macedo, de 17 anos, que também foi aluna no Programa Qualifica Biguaçu, aguardava ansiosa a sua vez para receber o suporte oferecido pela equipe do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Acredito que ações como essa, assim como as capacitações oferecidas pela Prefeitura de Biguaçu, são muito importantes, especialmente para nós que estamos iniciando a vida profissional. Estou um pouco nervosa, mas otimista para conseguir uma colocação”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, também comentou o resultado do evento: “o Feirão superou nossas expectativas. Conseguimos unir as pessoas que estavam em busca de trabalho e as empresas à procura de novos profissionais. Foi um sucesso! E já estamos planejando o próximo, que deverá acontecer no próximo semestre”, revelou André.

Cadastro de currículos e vagas no Biguaçu Mais Empregos

A plataforma Biguaçu Mais Empregos segue sendo uma ótima alternativa para quem prefere se candidatar às vagas sem sair de casa, o cadastro dos currículos pode ser realizado de forma digital e em apenas alguns minutos.

As empresas que não puderam participar do Feirão e estão buscando ampliar ou complementar os seus quadros de funcionários também podem aproveitar toda a praticidade do portal para fazer o registro de novas vagas.

O site https://biguacumaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br conta ainda com diversos cursos de capacitação gratuitos, na modalidade de ensino à distância.