COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 é realizada de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique na imagem ao lado para ver os dias, horários e os públicos atendidos por unidade.

 

Confira os prazos e idades:

 

Dose 1 

Crianças – 3 a 11 anos  

Adolescentes, adultos e idosos – 12 anos ou mais 

 

Dose 2

Coronavac-Sinovac-Butantan – 28 dias

Pfizer – 8 semanas

AstraZeneca-Oxford-Fiocruz – 10 semanas

 

Dose de reforço 1 Janssen 

18 anos ou mais que receberam a dose única há mais de 2 meses

 

Dose de reforço para quem recebeu as outras vacinas 

12 anos ou mais que receberam a dose 2 há mais de 4 meses

 

Dose adicional imunossuprimidos 

Imunossuprimidos após 28 dias da dose 2

 

Dose de reforço imunossuprimidos 

4 meses após a dose de reforço

 

Dose de reforço gestantes

12 anos ou mais que receberam a dose 2 há mais de 5 meses

 

Segunda dose de reforço 

30 anos ou mais e profissionais da Saúde que receberam o primeiro reforço há mais de 4 meses

 

Reforços 2 e 3 Janssen

Reforço 2 – 18 a 39 anos há mais de 4 meses após reforço 1

Reforço 3 – 40 anos ou mais há mais de 4 meses após o reforço 2 

 

Veja a relação de documentos solicitados conforme o público:

 

3 a 11 anos – um documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS (se possuir) da criança.

 

12 anos ou mais – documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS (se tiver).  

 

ATENÇÃO: Crianças e adolescentes devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável ou levar autorização preenchida e assinada. O modelo está disponível abaixo na Galeria de Arquivos.

   

Segunda dose – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da primeira dose.

 

Reforço para maiores de 12 anos – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de recebimento da segunda dose.

 

Reforço para imunossuprimidos – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante da segunda dose e documento que comprove a condição de saúde, podendo ser cópia de atestado ou relatório médico, contendo a descrição da Classificação Internacional de Doenças (CID), cópia de prescrição médica, exames ou receitas, que também deixem clara a condição de imunossupressão, considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.

Com relação às pessoas com alto grau de imunossupressão, são consideradas as seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

Segunda dose de reforço – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Arquivos