Prefeitura de Biguaçu repassa R$ 350 mil para manutenção das atividades do CEI Anjinho da Guarda

Com a proposta de garantir um ensino de qualidade e estrutura adequada para o desenvolvimento e aprendizado de todos os estudantes do município, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, firmou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, o convênio que garante o repasse de R$ 350 mil ao Centro de Educação Infantil (CEI) Comunitário Anjinho da Guarda, no bairro Praia João Rosa.

A unidade, mantida pela Associação de Moradores da comunidade, atende cerca de 130 crianças, em meio período e período integral, sendo o recurso encaminhado pela Administração Pública Municipal equivalente a R$ 200,00 mensais por aluno.

A diretora, Andrea Ivone da Silva, explica a importância desse valor para a manutenção das atividades do CEI: “sem esse repasse, seria realmente muito difícil manter as portas abertas. Com o convênio, daremos sequência ao nosso trabalho pedagógico e continuaremos oferecendo todo o respaldo de que as famílias necessitam”.

O secretário de Educação, Oscar Silva Neto, parabenizou o trabalho desenvolvido na unidade, destacando que, “fazemos questão de manter a transparência em todos os processos executados pela nossa gestão. Tivemos alguns impasses que atrasaram a aprovação do convênio, mas todos esses foram resolvidos, o CEI Anjinho da Guarda já tem o certificado de acessibilidade e o alvará de funcionamento regularizados. A equipe presta um grande serviço à comunidade escolar e, por isso, é uma alegria poder oferecer esse suporte a eles”, finalizou Oscar.

Ao assinar o Termo de Colaboração, o prefeito Salmir da Silva reforçou o compromisso de seguir apoiando as comunidades do município e que, em breve, “retornaremos ao Praia João Rosa, com novas obras e ações que beneficiarão os moradores desse bairro”.

O ato de assinatura foi prestigiado ainda pelos vereadores João Luiz Luz, Laudemir Clóvis Pastorello e Luan de Souza Pereira.