Centro de Ensino Profissionalizante oferece novos cursos de capacitação gratuitos

Hora de tirar os planos para a sua carreira do papel! A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, informa que, até o dia 12 de maio, estão abertas as inscrições para os novos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo Centro de Ensino Profissionalizante (CEP). As vagas são para as turmas de Modelagem e Costura Básica, Instalador de Split System e Técnicas de Manicure e Pedicure.

Para participar das atividades, promovidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), é necessário ter 16 anos ou mais e possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental I, até o 5º ano (antiga 4ª série). As aulas ocorrerão no período noturno.

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial, na própria unidade de ensino, situada na Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bloco 3, 3º andar, bairro Rio Caveiras. Os horários de atendimento são das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h30. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais.

No momento do cadastro, os estudantes terão que apresentar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência, comprovante de escolaridade e/ou autodeclaração, a ser preenchida no ato da matrícula. No caso de estrangeiros, serão aceitos Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Passaporte.

As inscrições serão efetivadas conforme a ordem de chegada e o preenchimento dos requisitos mínimos, bem como de acordo com o número de vagas disponíveis para cada curso:

Modelagem e Costura Básica (80 horas) – 20 vagas

Instalador de Split System (28 horas) – 20 vagas

Técnicas de Manicure e Pedicure (60 horas) – 15 vagas

Em concordância com a Lei Municipal nº 4.091/2021, o Centro de Ensino Profissionalizante reservará 10% das vagas de cada curso para as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social atendidas pelos programas da Secretaria de Assistência Social, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e/ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Mais informações sobre o processo de matrícula podem ser consultadas no Edital 008/2023-Semed, disponível para acesso na aba EDITAIS.