Secretários de Biguaçu participam de visita técnica a Joinville

Na última semana, uma comitiva formada por representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (Sede) de Biguaçu foi recebida em Joinville para uma visita técnica às Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente da cidade.

Durante o encontro, guiado pelos secretários Jorge Luiz Correa de Sá e Fábio Jovita, os secretários municipais Amanda Morlos e André Leal e o gerente de Parcelamento do Solo,  Eduardo Mendes, conheceram os processos e sistemas informatizados de planejamento e gestão de obras públicas e puderam trocar informações acerca da legislação referente ao código de obras joinvilense, que também vem passando por revisão e modernização.

Segundo informa a secretária de Planejamento e Gestão Participativa, Amanda Morlos, “estamos trabalhando para modernizar os marcos regulatórios de Biguaçu, com foco em desburocratização, através da revisão do Plano Diretor e em paralelo de suas leis complementares, como é o caso do Código de Obras. Ter acesso a experiências de sucesso, bem como conhecer processos inovadores de gestão, é fundamental para que possamos trazer o melhor para a nossa cidade, conforme nos tem orientado o prefeito Salmir da Silva”.

Também fez parte da passagem dos representes biguaçuenses, uma visita ao INOVAPARQ, ambiente de inovação e empreendedorismo ligado à Univille, que trabalha com o desenvolvimento de ecossistemas de projetos voltados à inovação tecnológica e social, com recepção dos diretores da instituição, com quem foram tratadas questões sobre o processo de implantação de centro de inovação e empreendedorismo.

Para o secretário André Leal, as visitas não só agregam conhecimento, como geram relações de parceria que são importantes para o desenvolvimento de Biguaçu. “Conhecer as propostas de inovação da maior cidade de Santa Catarina e interagir com suas instituições de apoio ao empreendedorismo e tecnologia é parte do projeto que estamos elaborando para essa área. O prefeito Salmir tem sido um incentivador constante da inovação e da geração de propostas que dinamizem nossa economia e é nisso que temos concentrado nossos esforços”, finalizou.