Prefeitura e Sesc Biguaçu apresentam Festival Pulo do Gato

Feriado chegando e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, vai oferecer um programa gratuito para a população aproveitar o dia 12, quarta-feira. O Festival Pulo do Gato, espetáculo de Acrobacias Básicas, Saltos, Equilíbrios e Movimento Criativo, será apresentado por alunos da Associação Cultural Capoeira na Escola, no ginásio do Sesc Biguaçu, a partir das 9h.

O nome do festival, que propõe o estímulo ao treinamento individual dos capoeiristas, é oriundo da fábula em que o gato é, analogamente, a própria Capoeira, enfrentando “as onças” do racismo, preconceito, descasos e discrepâncias sociais, sempre buscando subterfúgios para manter-se viva.

Em celebração ao Dia das Crianças, o evento também contará com outras atrações surpresa para as famílias do município. Todas as atividades serão ofertadas no mesmo endereço: Rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro Universitário (próximo à UPA 24h).