Prefeitura de Biguaçu realiza consulta pública para apresentação do Plano Municipal de Custeio e Apoio a Competições e Apresentações Esportivas

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, convida os dirigentes esportivos, atletas, profissionais da educação física, representantes de equipes esportivas e amantes do esporte do município para participarem da consulta pública de apresentação do Plano Municipal de Custeio e Apoio a Competições e Apresentações Esportivas. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, às 19h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal, Polo Jardim Carandaí, situado na Rua Patrício António Teixeira, n° 317.

O projeto prevê a organização dos investimentos em esporte e o alinhamento de ações de incentivo às atividades desportivas e paradesportivas. As propostas a serem deliberadas são: a garantia de suporte às práticas oferecidas ou apoiadas pela Secretaria em competições, o estímulo à representação do município prioritariamente por atletas e paratletas locais, o apoio do poder público a apresentações esportivas de caráter social e ao futebol amador, bem como a fundamentação da iniciação esportiva para a garantia de melhor desempenho e resultados.

De acordo com o secretário Davi Oliveira, “a implementação do plano irá contribuir para a estruturação a longo prazo dos esportes educacionais, de participação e de alto rendimento em Biguaçu, uma vez que até então os investimentos aconteciam de forma desordenada. Por isso, a participação das pessoas que vivenciam a realidade do desporto local será essencial para a construção de um projeto completo e que contemple todas as demandas necessárias para o avanço do município nesse quesito”, explicou Davi.