Encceja 2024: Educação de Biguaçu lança “Dia D” para auxiliar jovens e adultos interessados em participar do exame nacional

Na quinta-feira, 2 de maio, Polos da EJA estarão abertos para ajudar com as inscrições

Quer participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e está com dúvidas sobre o processo de inscrições? Pois a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vai te dar aquela força com o “Dia D” Encceja 2024.

A ação ocorre nesta quinta-feira, 2 de maio, das 18h30 às 21h, quando os três polos da EJA de Biguaçu estarão de portas abertas para que os interessados possam realizar suas inscrições com a ajuda de professores, servidores, alunos e voluntários. Confira os locais:

Polo EJA Bom Viver – Escola Básica Municipal Profª. Olga de Andrade Borgonovo

Polo EJA Prado – Escola Básica Municipal Prof. Donato Alípio de Campos

Polo EJA Jardim Janaína – Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim

O objetivo, com essa iniciativa, é auxiliar as pessoas que têm dúvidas em realizar a inscrição no exame, seja por falta de acesso à internet ou por dificuldades com a plataforma que recebe os cadastros.

As inscrições do Encceja 2024 iniciam em 29 de abril e seguem abertas até 10 de maio pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 25 de agosto em todo o Brasil, sendo que Biguaçu é uma das cidades de aplicação.

Saiba mais

O Encceja é voluntário e gratuito, direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada, possibilitando a certificação no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Para a certificação no Ensino Fundamental, os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Já para quem busca a certificação do Ensino Médio precisa ter, no mínimo, 18 anos completos na data de aplicação da prova.

O exame foi realizado pela primeira vez em 2002 e é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.