Empossado o superintendente do Departamento de Bem-Estar Animal de Biguaçu

Como parte do processo de estruturação do Departamento de Bem-Estar Animal (Dibea) de Biguaçu, instituído por meio da Lei Complementar nº 254/2023, sancionada na última semana, foi empossado, nessa quinta-feira (1), o superintendente do órgão, Otavio de Souza. No mesmo ato, foi nomeada a secretária adjunta de Saúde, Gisele dos Santos.

O superintende Otavio, que assume o cargo nesta sexta-feira (2), é graduando em Medicina Veterinária e possuí experiência profissional na área, atuando na Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis, referência no atendimento à população animal, bem como em clínica veterinária.

A nova secretária adjunta de Saúde, Gisele dos Santos, é enfermeira, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 1998, e, atualmente, presta atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, pelo Município de Florianópolis.

Para o prefeito Salmir da Silva, “o Município e as populações humana e animal ganham muito com a chegada destes importantes reforços. São profissionais capacitados, com experiência e potencial para desenvolver um trabalho de excelência, dentro das suas especialidades. Agradeço aos dois por terem aceitado o convite e assumirem conosco o desafio de, cada vez mais, entregar serviços de qualidade, resolutivos e eficazes para os biguaçuenses”.

A cerimônia de posse, realizada na Prefeitura de Biguaçu, foi prestigiada ainda pela secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, e pelo superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Biguaçu, Sandro Marcos Coutinho, assim como por secretários municipais, vereadores e familiares dos empossados, entre eles, o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza.