Biguaçu recebe contentores específicos para coleta de vidro nas comunidades

Biguaçu no apoio às práticas sustentáveis!  Nesta semana, a Prefeitura recebeu da Veolia, empresa responsável pelo serviço de resíduos comuns, recicláveis e volumosos no município, 12 contentores específicos para o acondicionamento de vidro. Os novos equipamentos serão distribuídos, a partir desta sexta-feira, 2 de junho, nas comunidades mapeadas com o auxílio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi).

Os contentores fornecidos pela multinacional francesa funcionarão como Pontos de Entrega Voluntários (PEVs). Garrafas de bebidas, potes de alimentos, frascos de cosméticos e perfumes, copos e taças de vidro quebrados são alguns dos materiais que podem ser depositados, para receberem a destinação correta e serem reaproveitados.

O prefeito Salmir da Silva destaca que “a população já vinha nos solicitando esse tipo de contentores, específicos para a coleta de vidros. Espalhados pelas comunidades, vão facilitar e estimular a separação e a reciclagem adequadas desses materiais. Agradecemos a disponibilidade e parceria da empresa Veolia em oferecer mais esse serviço”.

“Além de ser uma atitude sustentável, pois esse vidro será valorizado através da reciclagem, o morador ajudará a diminuir os acidentes que ocorrem com os coletores, que acabam se cortando na hora de pegar um saco de lixo que contém vidro quebrado, mas que não está identificado”, observa o diretor regional da Veolia na região Sul, Hanokh Yamagishi, que esteve em Biguaçu para a entrega dos contentores.

Dicas gerais

– Não coloque nos contentores utensílios de cerâmica, porcelana, lâmpadas e embalagens plásticas, de metal e papel;

– Remova as tampas das embalagens, que podem ser de plástico ou metal, e encaminhados para a coleta seletiva;

– Podem ser entregues vidros quebrados (dentro de garrafas pets), mas cuidado para não se machucar;

– Os recipientes devem estar sempre limpos e vazios;

– Espelhos e vidros planos sem película (em pequenas quantidades) podem ser colocadas no contentor.

Mapa dos contentores de vidro em Biguaçu

Avenida Sorocaba – Amâncio

Estrada Geral da Limeira – Limeira