Prefeitura de Biguaçu e Polícia Militar discutem segurança nas unidades de ensino do Município

Na tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Biguaçu promoveu reunião para discutir ações de segurança para as Unidades Escolares do Município. O encontro ocorreu por convocação do prefeito Salmir da Silva e do vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza e contou com a participação do comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jader Peron.

O encontro foi motivado diante da preocupação dos gestores municipais com os recentes ataques ocorridos em escolas de todo o país, sobretudo, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Blumenau. Os participantes da reunião levantaram questões que possam reforçar a segurança nas 23 unidades escolares do município e também nos estabelecimentos da rede particular.

Por determinação do prefeito Salmir, as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na noite desta quarta-feira (5) e as aulas de toda rede municipal, nesta quinta-feira (6) estão suspensas. Ainda da tarde desta quarta, a Polícia Militar e a Guarda Patrimonial estarão reforçando as rondas nas proximidades das unidades.

Nas próximas semanas, os profissionais que atuam na Educação, receberão capacitação oferecida pela PM a fim de orientar na identificação de situações suspeitas, bem como proceder diante de casos de emergência. Os profissionais da rede particular também terão acesso ao treinamento.

A Prefeitura e a Polícia Militar pedem à população que evite o compartilhamento de notícias e informações sem saber a veracidade do assunto, pois na maioria das vezes são inverdades e apenas causam pânico e desespero. Informações oficiais sobre qualquer ameaça ou medidas de proteção são divulgadas nas redes oficiais dessas duas instituições.

O secretário de Educação, Oscar Silva Neto e a secretária de Segurança Pública, Transportes, Defesa Civil e do Consumidor, Vanessa Rosa, também participaram da agenda.