Academias ao ar livre são instaladas em comunidades do interior de Biguaçu

Fazer exercícios físicos regularmente é a principal forma para prevenir doenças ligadas ao sedentarismo e ajudar a manter a saúde em dia. E a partir de agora, os moradores do interior de Biguaçu podem usar academias instaladas ao ar livre para se exercitar de forma gratuita.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), colocou equipamentos em duas comunidades nos últimos dias, uma academia na UBS da Fazenda de Dentro e outra em Sorocaba de Fora.

De acordo com o secretário Davi Nunes de Oliveira, que também é professor de Educação Física, além de melhorar o condicionamento físico e a imunidade, “a prática auxilia na perda de peso, redução de colesterol, fortalecimento de músculos e ossos, e aumenta a capacidade pulmonar e cardiovascular”.

Davi convida a população dessas comunidades a usarem as academias. “Usem os equipamentos, pois eles são da comunidade, e ajudem-nos a mantê-los comunicando qualquer eventualidade”.

Além dessas duas, a Secetul também irá instalar equipamentos na comunidade da Rússia, no Alto Biguaçu, e no bairro Jardim Carolina, na região Norte do município.

Também já foram instaladas academias no Jardim Janaína e na Lagoa do Amilton, na Praia João Rosa.