Abertas as inscrições para a Noite da Dança 2023

Podem participar da competição interescolar as unidades de ensino municipais, estaduais e particulares do município

Hora de começar a preparar os figurinos e ensaiar as coreografias! Em 2023, o evento que em sua retomada, no ano passado, reuniu 750 dançarinos de todas as idades e mais de 2 mil espectadores, evidenciando talentos e proporcionando acesso gratuito à arte e cultura, está de volta. A Noite da Dança, competição interescolar promovida pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro.

Podem participar do concurso de dança, que neste ano ocorre entre os dias 9 e 10 de novembro, as unidades de ensino municipais, estaduais e particulares do município. As escolas interessadas devem efetivar os seus cadastros pela internet, através do link https://forms.gle/PR8VLwF58VUWxSzA8.

Cada unidade poderá inscrever uma coreografia para cada uma das cinco categorias disputáveis:

Categoria A- Educação Infantil;

Categoria B- Educação Especial;

Categoria C- Ensino Fundamental I (séries iniciais);

Categoria D- Ensino Fundamental II (séries finais);

Categoria E- Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA/CEJA).

Conforme regulamento, os grupos de estudantes devem ter no mínimo cinco e no máximo 25 integrantes.

Assim como na última edição, a dança será apresentada em suas mais diversas formas de expressão.

São propósitos da Noite da Dança o incentivo à cultura e à prática de atividades físicas, a integração comunitária, a inclusão e a interação social, além do desenvolvimento de habilidades, que podem contribuir para a formação e futuro dos estudantes.