Prefeitura de Biguaçu renova parceria com projeto Sophia Clube de Leitura de Clássicos da Literatura e Filosofia

Em 2022, a Prefeitura de Biguaçu, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e Educação, incorporou o projeto Sophia Clube de Leitura de Clássicos da Literatura e Filosofia às atividades culturais gratuitas oferecidas aos moradores do município. E os entusiastas desses gêneros já podem comemorar, pois neste ano os encontros estão de volta, com apresentação e debates de novas obras literárias.

As reuniões são realizadas quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Oficina das Artes, situada na Av. Patrício Antônio Teixeira, 317, bloco 2, bairro Rio Caveiras. Não é necessário fazer inscrição para participar, basta comparecer.

A obra a ser lida e discutida neste semestre é a Odisseia, de Homero. A primeira roda de conversa está prevista para o dia 20 de março, com mediação do professor Marcelo Alves, doutor em Filosofia e mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Exemplares do livro estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal, situada na Rua Getúlio Vargas, nº 60, 1º andar, bairro Centro. O espaço está aberto para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Com a iniciativa, a Administração Pública Municipal busca estimular e desenvolver o contato com os textos clássicos da Literatura e da Filosofia, de modo que os participantes tenham a oportunidade de ampliar o seu repertório linguístico, conceitual, simbólico e cultural, o que, em última análise, sempre propicia uma leitura de si, do outro e do mundo mais rica, complexa e crítica. E, caso haja interesse, também é fornecido um certificado de participação, ao final do ano.