Aberta a II Semana da Fisioterapia em Biguaçu

Com a proposta de promover a valorização e resgate do protagonismo profissional do time de fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde, teve início nesta segunda-feira (9) a II Semana da Fisioterapia em Biguaçu. A programação, alusiva ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, 13 de outubro, segue até o dia 11, com palestras, rodas de conversa e oficinas para os servidores.

A primeira atividade, realizada já nesta tarde, foi um bate-papo com representantes da Fisioterapia de outros municípios da Grande Florianópolis. O tema abordado no encontro foi “Fisioterapia no SUS: fortalecendo a rede atenção à saúde”.

Entre os presentes estiveram a responsável pela Fisioterapia do Município e coordenadora da Clínica Municipal de Fisioterapia, Wanessa Zanotto, e o representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Dr. Adriano Slongo.

Além de profissionais da área e de outros setores da Secretaria de Saúde, o evento de abertura foi prestigiado ainda pelas seguintes autoridades: vice-prefeito Alexandre Martins de Souza,  secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, e presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Cristyan Silveira Prazeres.