Parceria entre Prefeitura de Biguaçu e Instituto Proa oportuniza preparação de jovens para o mercado de trabalho

Uma grande oportunidade para jovens de 17 a 22 anos que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), firmou parceria com o Instituto Proa para oferecer um curso preparatório gratuito para moradores do município interessados em ter a primeira experiência profissional. Para participar, é necessário estar cursando o 3º ano do ensino médio ou ter concluído o colegial em escola pública.

As inscrições para quem quer entrar no programa devem ser realizadas até o dia 26 de julho no link: https://www.proa.org.br/plataforma-proa ou presencialmente na Sede, situada na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5, Edifício Alcântara Business Center, bairro Centro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

A capacitação inicia em 1º de agosto é oferecida no formato de Educação a Distância (EAD), com aulas gravadas de uma hora e meia por dia que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário em que o aluno escolher. O cronograma de estudos tem duração de três meses e prevê aulas através da Plataforma Proa, com encontros ao vivo todas as quintas-feiras.

Dividido em cinco módulos, o curso aborda o Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Após a conclusão do curso, os alunos são conectados a oportunidades de emprego em grandes empresas. Conforme dados divulgados pelo Instituto Proa, dos mais de 9.500 jovens formados 85% estão trabalhando.

Dúvidas e mais informações, ligue para (48) 3094-4117 ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 99145-8361.