Biguaçu estimula reflexão sobre o combate ao racismo em palestra aberta ao público

Presença pode ser confirmada via formulário on-line ou de forma presencial na Secretaria de Assistência Social e nas unidades CRAS do município

Estimular a reflexão sobre os  efeitos do preconceito racial e o enfrentamento às violações de direitos da população afrodescendente, esse é o propósito do próximo grande evento de conscientização organizado pelo Município de Biguaçu. Em alusão ao Dia da Consciência Negra e ao Dia Nacional de Combate ao Racismo, a Secretaria de Assistência e Habitação convida a  população para, no dia 30 de novembro, assistir à palestra “Conscientize-se!  Racismo é Crime”. O horário agendado é às 14h e o local será a sala 201 do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) Polo Biguaçu, situado na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro.

O tema do encontro será explanado pelos representantes do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e da 40ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, respectivamente, Marcos Aurélio dos Santos, Regina Célia da Silva Suenes e Jádel da Silva Júnior.

A participação é livre para todos os públicos e gratuita, mas deve ser confirmada via formulário on-line, disponível no link:https://forms.gle/iDfe4rHbzqADU86c7. Também é possível se inscrever de forma presencial nos seguintes locais, dias e horários de atendimento:

CRAS I – Rua Martiniano Rodrigues, nº 240, bairro Praia João Rosa, de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h;

CRAS II – Rua Prefeito Paulo Alves Wildner, nº 391, bairro Universitário, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h;

Secretaria de Assistência Social – Rua Lúcio Born, nº 12, bairro Centro,  de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.