Prefeitura de Biguaçu abre 362 vagas para modalidades esportivas gratuitas

Oportunidade para quem colocou “começar a praticar atividades físicas” como meta para 2023: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, abre nesta quinta-feira (12) inscrições para modalidades esportivas gratuitas. São 362 vagas abertas para as turmas de Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Jiu-jítsu, Boxe, Fit Dance, Judô e Muay Thai.

As matrículas devem ser realizadas presencialmente, no endereço: Rua Patrício Antônio Teixeira n° 317, bloco 1, sala 205. Os atendimentos ocorrerão das 13h às 18h, por ordem de chamada.

Para o cadastro, é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência no município. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

As indicações de faixa etária e quantidade de alunos admitidos podem variar de acordo com a atividade. Veja quais são as idades contempladas e o número de vagas disponíveis, conforme a prática:

Xadrez – 50 vagas para pessoas com idade a partir de 10 anos;

Basquete – 26 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos;

Futsal – 50 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos;

Handebol – 50 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos;

Voleibol – 10 vagas para maiores de 18 anos;

Jiu-jítsu – 6 vagas para maiores de 18 anos; 15 vagas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos;

Boxe – 10 vagas para maiores de 18 anos; 25 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos;

Fit Dance – 40 vagas para pessoas com idade a partir de 14 anos;

Judô – 20 vagas para crianças de 6 a 9 anos; 10 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos;

Muay Thai – 40 vagas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos; 10 vagas para maiores de 18 anos.

Os novos lugares nas turmas decorrem de desistências no ano de 2022, assim como da finalização da chamada pela lista de espera, mediante o início da participação de parte dos inscritos e a falta de resposta dos demais contatados pela equipe da Secretaria.

Dúvidas e mais informações, serão atendidas pelo telefone (48) 3094-4126, também no horário das 13h às 18h.