Novembro Azul: Biguaçu realiza ações voltadas à saúde do homem

O mês mudou e também a cor, mas a prevenção e os cuidados com a saúde permanecem e agora será a vez dos homens. O Novembro Azul é o mês de conscientização sobre a saúde masculina e também de prevenção ao câncer de próstata. Por isso, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações voltadas à promoção da saúde deles. Durante todo o mês de novembro haverá oferta aumentada de Antígeno Prostático Específico (PSA), exame para rastreamento do câncer de próstata, sendo indicado para homens de 50 a 74 anos.

No dia 16/11, na UBS Fundos, e em 23/11, na UBS Marco Antônio, serão realizadas duas atividades especialmente programadas para a campanha Novembro Azul. Serão oferecidos testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura, além de atendimento para solicitação do exame PSA. O horário será o mesmo nas duas ocasiões, das 19h às 22h.

Para participar, basta comparecer às UBS Fundos e Marco Antônio no horário e nas datas informadas acima. Não é preciso agendar e os serviços serão voltados a todos os homens moradores de Biguaçu, independentemente do bairro em que residem. Já o agendamento do exame de PSA, deverá ser solicitado diretamente na UBS de referência.