Alexandre Martins de Souza é o prefeito interino de Biguaçu

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 6 de janeiro, o prefeito Salmir da Silva transmitiu o cargo ao vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, que assume interinamente a Prefeitura de Biguaçu por 30 dias, período em que o chefe do Poder Executivo estará em férias.

Durante seu discurso, Alexandre agradeceu ao prefeito Salmir pela confiança depositada e reforçou o compromisso de estar sempre à disposição para ouvir a população, assim como enfatizou sua determinação em fazer o melhor pelo município. “O povo biguaçuense nos trouxe até aqui e é por cada uma dessas pessoas que vamos continuar trabalhando, com respeito e honestidade. Ao prefeito Salmir, meu muito obrigado pela parceria e por ter confiado a mim a missão de estar à frente deste governo, que tanto se empenha pelo desenvolvimento da nossa cidade e para trazer mais qualidade de vida para a nossa gente. Meu gabinete segue de portas abertas para receber a todos”.

O prefeito Salmir da Silva se pronunciou na sequência, ressaltando em sua fala a colaboração do então vice-prefeito nos dois primeiros anos de mandato e a sua segurança em transferir as responsabilidades do comando da Gestão Pública Municipal para Alexandre. “Tenho certeza de que Biguaçu estará em boas mãos, pois desde que assumimos a administração do Município, atuamos de forma conjunta e, por isso, Alexandre é profundo conhecedor de todos os projetos e ações planejados para a nossa cidade, além de ser um ser humano extraordinário, preocupado em sempre oferecer todo o suporte e carinho que a população merece”.

No ato que antecedeu a posse do prefeito em exercício, foi nomeado também o novo secretário de Assistência Social e Habitação, Auri Arnaldo Bitencourt da Rosa.

Auri é graduado em História, Filosofia e Sociologia, tem especializações em História e Cultura Afro-brasileira, Metodologia de Ensino de Filosofia e Sociologia, Educação e Cultura e Diversidade e está concluindo uma especialização em Ética e Filosofia Política.

Atuou por 22 anos como professor nas redes pública e particular de ensino, participando ainda de diversos movimentos sociais. Na vida política, exerceu funções na esfera diretiva dos partidos dos quais fez parte e se candidatou aos cargos de vereador, prefeito e deputado federal.

“Assumo o desafio de comandar uma das pastas mais importantes para o município, já que envolve o auxílio e acolhimento de pessoas, disposto a buscar propostas e realizar atividades que ampliem a cobertura de atendimentos da Secretaria e proporcionem melhores condições de vida para todos, pensando especialmente nas minorias. Espero ainda, contar com apoio dos meus colegas secretários, para desenvolvermos ações integradas, que venham ao encontro das necessidades dos biguaçuenses”, declarou o agora secretário de Assistência Social e Habitação de Biguaçu, Auri Arnaldo Bitencourt da Rosa.

A solenidade, promovida de forma conjunta, ocorreu no auditório da Igreja Matriz São João Evangelista, no bairro Centro, na presença de secretários municipais, do presidente da Câmara de Biguaçu, Cristyan Silveira Prazeres, de vereadores, servidores e representantes da sociedade civil organizada, do setor privado e das comunidades do município, assim como de autoridades políticas e militares e líderes religiosos.