Secretaria de Agricultura executa limpeza de valas de escoamento de água no interior

A Prefeitura de Biguaçu está fazendo a manutenção permanente de valas de escoamento de água em bairros da cidade e em comunidades do interior. A ação tem por objetivo ajudar a minimizar os danos de alagamentos durante períodos de fortes chuvas, pois com as margens limpas a água escoa com mais facilidade.

Esta semana, máquinas da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura estão realizando a limpeza de vala na região de Três Riachos, próximo à Igreja da Limeira.

Esse é um trabalho de continuidade dessas ações pelos bairros do interior do município. O maquinário também já retirou vegetação das margens de valas em áreas do bairro Tijuquinhas, nas proximidades da BR-101, na região norte de Biguaçu, entre outros bairros.

No centro da cidade, a Secretaria de Obras e Infraestrutura fez, recentemente, a limpeza nas valas de escoamento de águas pluviais na região do bairro Vendaval, e também na galeria da macrodrenagem que passa atrás da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Rio Caveiras. No ano passado, foi feito o desassoreamento do Rio Caveiras, onde hoje está sendo feita a obra de revitalização da orla.

“A gente vem fazendo esse trabalho desde o começo da gestão lá em 2021, mapeando as áreas que são mais impactadas e fazendo a limpeza necessária”, comentou o prefeito Salmir da Silva.