Segunda dose de reforço está disponível para maiores de 50 anos e trabalhadores da Saúde em Biguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde volta a ampliar a faixa etária recomendada para aplicação da segunda dose de reforço. A partir desta terça-feira, 7 de junho, os imunizantes já estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. O intervalo com relação ao primeiro reforço deve ser de no mínimo quatro meses.

Os pontos de vacinação, que realizam o atendimento de adolescentes, idosos e adultos, passam por mudança nesta semana. Veja quais serão as unidades responsáveis por receber esses públicos nos próximos dias:

UBS Fundos, Marco Antônio e Prado – segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

UBS Bom Viver, Vendaval e Saveiro – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Santa Catarina – segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Tijuquinhas – quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

Na próxima semana, a vacinação será retomada nas UBS Cachoeiras e Três Riachos.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e o comprovante de vacinação das doses anteriores.

As Notas Técnicas nº 36 e 37, do Ministério da Saúde, que orientam sobre a aplicação do segundo reforço para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da Saúde estão disponíveis no site da Prefeitura, na aba Covid-19, onde também se encontram mais informações sobre a vacinação em Biguaçu.