Secretaria de Saúde estabelece horários especiais para vacinação infantil nas UBS Cachoeiras e Centro

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para tornar a vacinação infantil contra a Covid-19 mais acessível para a população. Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, o horário de aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos será estendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, com atendimento das 8h às 11h30, das 13h às 15h30 e das 17h às 22h. No mesmo dia, uma equipe de vacinadores estará a serviço dos meninos e meninas nessa faixa etária na UBS Cachoeiras, das 13h às 15h30.

Os documentos solicitados são: um documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS da criança (se tiver).

As vacinas disponíveis são a Pfizer pediátrica e a Coronavac-Sinovac-Butantan, que possuí autorização da Agência Nacional de VigilânciaSanitária (Anvisa) para aplicação em crianças e adolescentes de 6 a 17 sem imunossupressão.

Na UBS Jardim Janaina a imunização do público infantil segue os horários do cronograma, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

A vacina contra o Coronavírus para crianças não deve ser administrada junto às outras vacinas do calendário infantil, sendo necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses.

Doses de reforço

Com a chegada de um novo lote de vacinas ao município, a Secretaria de Saúde retomou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, a aplicação das doses de reforço. Os pontos, prazos e a documentação necessária para vacinação podem ser consultados no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, para acessar basta clicar no botão Covid-19.