Prefeitura de Biguaçu renova convênio com o CEI Comunitário Planeta Azul

Os investimentos para garantia de acesso à educação são prioridade em Biguaçu. Por meio do Termo de Colaboração nº 007/2023, assinado pelo prefeito Salmir da Silva, na noite dessa terça-feira (18), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, firmou um novo acordo de apoio financeiro ao Centro de Educação Infantil (CEI) Comunitário Planeta Azul. O convênio assegura o repasse total de R$ 380 mil para a unidade de ensino, mantida pela Associação dos Moradores da Rua Júlio Teodoro Martins do bairro Fundos.

O valor transmitido à entidade contribuirá para o custeio das despesas com a manutenção dos serviços de atendimento a cerca de 150 crianças, com idades entre um e seis anos, em período integral e meio período, até o mês de dezembro de 2023.

Para o prefeito Salmir da Silva, “a renovação desta parceria proporciona mais tranquilidade para as famílias, além de permitir que centenas de meninos e meninas tenham acesso à um ensino de qualidade, com a assistência de profissionais capacitados e uma estrutura adequada para o seu desenvolvimento, especialmente nesta fase inicial do processo de aprendizagem, em que as crianças precisam de uma maior atenção”.

O ato de assinatura do Termo de Colaboração também teve a participação do secretário de Educação, Oscar Silva Neto, do superintendente de Gestão Participativa, Gabriel Ferreira Mees, e do vereador Israel Gaspar, assim como do presidente e do tesoureiro da Associação de Moradores da Rua Júlio Teodoro Martins, Daniel Cruz e Valdir Carvalho.