Cronograma de coleta de resíduos passa por mudanças a partir de segunda-feira (1)

O cronograma de coleta de resíduos sólidos vai mudar em parte dos bairros de Biguaçu. A Prefeitura e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi) comunicam que os novos dias e horários de recolhimento do chamado “lixo comum” passam a valer já a partir da próxima segunda-feira, 1º de abril.

Confira as alterações, implementadas pela empresa responsável pelo serviço, em cada comunidade:

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, a partir das 5h – Praia João Rosa (e ruas em torno da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura), Prado de Baixo, Vendaval, Universitário, Boa Vista, Prado de Cima, Saudade, Encruzilhada (até a esquina da Avenida Dona Santina C. da Silva com a Avenida Sorocaba)

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, a partir das 15h – Bom Viver (até a divisa com a Rua Homero de Miranda Gomes), Bom Viver (da BR-101 até a Rua Homero de Miranda Gomes), Mar das Pedras, Saveiro, Morro da Bina, São Miguel (lado direito da BR-101, sentido norte)

Terça-feira, quinta-feira e sábado, a partir das 5h – Jardim Janaína (até a divisa com a Rua Homero de Miranda Gomes), Fundos (até a Rua Kiliano Kons), Rio Caveiras, Jardim Carandaí, Jardim Janaína (até a Rua das Palmeiras), Fundos (entre a Rua  Kiliano Kons até a Rua Manoel Mariano Ferreira), Rio Caveiras (entre a Rua Júlio Teodoro Martins e Rua Manoel Mariano Ferreira, até a Rua Natalício Vieira), Fundos (entre a Rua Manoel Mariano Ferreira e o bairro Universitário), Rio Caveiras (nas proximidades do Cemitério Municipal)

Terça-feira, quinta-feira e sábado, a partir das 15h – Jardim Janaína, Beira Rio, Areias, Cachoeiras, Tijuquinhas, São Miguel (lado esquerdo da BR-101, sentido norte), Aldeia Yynn Moroti Wherá (M´Biguaçu), Santa Catarina, Eletrosul, Rússia, SC-407

Quarta-feira e sábado, a partir das 15h – Sorocaba de Dentro, Encruzilhada (interior próximo a Sorocaba), Aldeia Tekoá Kuriy (do Amaral), Aldeia Yguá Porã (Amâncio), Sorocaba (Amâncio), Aldeia Itanhaém (Morro da Palha), Areias de Cima, Estiva

Terça-feira e sexta-feira, a partir das 15h – Sorocaba de Fora, Fazenda de Dentro, Fazenda de Fora, Fazenda de Dentro, Fazendinha

Segunda-feira e quinta-feira, a partir das 15h – Limeira, Encruzilhada (a partir da esquina da Avenida Dona Santina C. da Silva com a Avenida Sorocaba), Três Riachos, ruas que ligam Três Riachos a Antônio Carlos

Nas demais localidades, não haverá alteração. Já as coletas de resíduos recicláveis e volumosos permanecem com a mesma programação.

Os cronogramas e outras informações sobre a coleta podem ser consultados no site www.famabi.net ou nos arquivos disponíveis no botão “Cronograma Coleta de Lixo”. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são (48) 99131-2389 ou (48) 99138-5240.