Biguaçu direciona jovens ao mercado de trabalho com curso preparatório gratuito

Formação é oferecida por meio de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Proa e está com inscrições abertas até o dia 15 de maio

Com o direcionamento certo, é possível sonhar alto e ir mais longe! A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, novamente se juntou ao Instituto Proa para, em 2024, voltar a oferecer o curso preparatório gratuito para o mercado de trabalho. Os jovens de 17 a 22 anos, que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública, interessados em participar têm até o dia 15 de maio para fazer as inscrições pela internet.

O cadastro para ingresso na quarta turma da formação no município deve ser feito no site: https://www.proa.org.br/plataforma-proa.

As aulas iniciam no dia 27 de maio e, para flexibilizar os horários de estudos e facilitar o acesso aos conteúdos, serão ministradas na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

As atividades na plataforma do curso podem ser realizadas durante toda a semana. São três meses e cinco módulos de aprendizagem, para o desenvolvimento das seguintes habilidades e competências: Autoconhecimento; Planejamento de Carreira; Projeto Profissional; Raciocínio Lógico e Comunicação.

Após a conclusão, os formandos são encaminhados para vagas de emprego em diversas empresas.

Mais informações podem ser solicitadas à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (48) 3094-4117 ou WhatsApp (48) 99145-8361.