UBS Cachoeiras volta a ter atendimento ampliado 

Horário de funcionamento da unidade passa a ser das 7h às 22h

Pela segunda vez, em menos de um ano, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cachoeiras teve o seu horário de funcionamento estendido para melhor atender os moradores da região. Com a implementação do novo expediente, os usuários têm acesso a serviços como consultas médicas e de enfermagem, troca de curativos, aferição de sinais, retirada de medicamentos na farmácia, entre outros, das 7h às 22h. 

A ampliação é resultado da chegada de uma nova equipe de Saúde da Família e contribui para  o aumento da cobertura e qualidade da assistência prestada, além de assegurar recursos para investimento na Estratégia de Saúde da Família e na Atenção Primária à Saúde. 

Segundo a diretora de Atenção Básica, Carolina Kahl, “a UBS Cachoeiras agora conta com três equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde, critério que viabiliza, não só a implementação do horário estendido até às 22 horas, como o encaminhamento de mais recursos federais para a saúde pública de Biguaçu. Outras cinco unidades do município funcionam nessa modalidade, são elas: UBS Prado, UBS Fundos, UBS Marco Antônio, UBS Jardim Janaína e UBS Saveiro”.  

Para acompanhar o fluxo de atendimentos e ouvir a população e os servidores sobre os reflexos dessa mudança, o prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, a secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, secretários municipais, vereadores e demais representantes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram a UBS Cachoeiras na noite dessa quinta-feira, 11 de abril. 

Para o prefeito Salmir, “é uma honra estar nesta comunidade novamente, para transmitir boas notícias e ver de perto o resultado das ações e projetos empreendidos em benefício da população. Fico muito feliz e satisfeito em ouvir dos próprios usuários o quanto os atendimentos melhoraram na UBS Cachoeiras, tanto com relação aos horários, quanto aos servidores que aqui atuam e aos serviços prestados, tendo em vista que essa já foi uma das unidades com o maior número de reclamações. Em breve, voltaremos com mais entregas, das muitas que ainda serão realizadas em todo o município”.

Na oportunidade, as autoridades também anunciaram o nome recebido pela unidade: Cidrônia Maria Garcia (in memoriam), homenagem à ilustre moradora do bairro Cachoeiras, participante ativa de eventos comunitários, que dedicou a sua carreira como merendeira aos cuidados com a alimentação dos alunos da EEF Santo Antônio e foi responsável pela fundação da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ambas localizadas na comunidade.