Servidores da Prefeitura de Biguaçu voltarão a receber salário através da Caixa Econômica

A partir deste mês de outubro, os 2.430 servidores municipais de Biguaçu passarão a receber os seus vencimentos através da Caixa Econômica Federal. O banco mais popular do Brasil voltará a atender os trabalhadores da Prefeitura após cinco anos. Até o ano de 2018, os pagamentos dos salários eram realizados através da Caixa, que a partir da próxima folha de pagamento já estará atendendo novamente os servidores.

Diretores da Caixa e o prefeito Salmir da Silva assinaram o contrato nesta última semana de setembro. O banco pagará R$ 4 milhões ao Município de Biguaçu para passar a intermediar o pagamento da folha. Os recursos serão usados para reforçar as ações da prefeitura nas áreas prioritárias, como na saúde e educação,  por exemplo.

Para fazer a migração de banco, a Prefeitura  e a Caixa irão disponibilizar um link para os servidores municipais realizarem seus cadastros na agência da Caixa em Biguaçu, que realizará a abertura das contas.

Para o prefeito Salmir da Silva, “a Caixa Econômica é um dos principais bancos do país e atua diretamente na economia popular. E a volta da parceria entre a Prefeitura e a Caixa beneficiará o servidor, que passará a contar com toda a estrutura e o suporte da Caixa. Além disso, o valor que a Caixa está repassando ao município reforçará as ações da prefeitura na saúde, educação e assistência social”.

O gerente da agência da Caixa em Biguaçu, Adelcio Azeredo, pontuou que “a Caixa faz parte da vida do cidadão brasileiro. E não é diferente aqui no município. Para nós, voltar a atender os servidores da Prefeitura de Biguaçu será uma satisfação. Toda a nossa equipe estará empenhada em fazer o melhor para os servidores municipais”.

Também participaram do ato de assinatura realizado no gabinete do prefeito, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza; o superintendente da Caixa em Santa Catarina, Rodrigo Canani Medeiros; o superintendente de governo da Caixa, Carlos Gevaerd; a superintendente Executiva de Varejo da Caixa, Deise Prosdossimi; o procurador-geral do município, Marcos Vinicios Gonçalves; o secretário de Administração, Vinícius do Amaral, a secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres; e o secretário-adjunto de Administração, Lucas Martins.