Vacina contra a Gripe é liberada para o público geral em Biguaçu

Com a chegada dos dias frios, é preciso aumentar os cuidados para prevenir o contágio de doenças comuns neste período. A fim de garantir a proteção de toda a população, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, amplia, a partir desta semana, a vacinação contra a Gripe para o público geral, a partir dos 6 meses. A aplicação do imunizante é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, nas UBS, distribuídas pelos bairros do município. Confira os horários de atendimento em cada uma delas:

Fundos – segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h;

Santa Catarina – segunda e sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h;

Saveiro, Vendaval, Três Riachos, Bom Viver, Marco Antônio, Prado, Centro e Cachoeiras – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h;

Jardim Janaína – desegunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

No dia de receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto, Cartão do SUS (se tiver) e a caderneta de vacinação.

A disponibilidade das doses se dará enquanto duraram os estoques municipais. Os   públicos-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) seguem tendo prioridade.

Não deixe a sua saúde para depois

Em conformidade com os dados e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Epidemiológica Municipal alerta para o aumento no número de casos graves de Gripe neste ano, que corresponde a 56% com relação a 2022, e, diante deste cenário, reforça a importância de procurar pela vacina.