Secretaria de Educação lança editais para seleção de estagiários de Pedagogia e professor de Inglês

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou editais para seleção de estagiários de Pedagogia e professor de Inglês. Os candidatos deverão acessar os referidos editais para os cargos de interesse, sendo o nº 013/2023 para estagiários de Pedagogia e o nº 014/2023 para professor III – Inglês, e efetuarem as inscrições através dos links indicados nos próprios editais no período das 8h do dia 22 de junho até às 12h do dia 26 de junho.

Para participar do Processo Seletivo Simplificado para contratação de estagiários, os candidatos precisam estar matriculados e frequentando regularmente as aulas em curso superior de graduação em Pedagogia, em estabelecimentos de ensino conveniados com o Município de Biguaçu e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), a partir da 2ª fase. A lista das instituições de ensino conveniadas está disponível no edital.

A carga horária para o estágio de nível superior é de cinco horas diárias e a remuneração mensal é de R$ 1.303,11. A pontuação dos participantes da seleção levará em conta as médias do histórico escolar, número de disciplinas cursadas e bônus de fase. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação, conforme a necessidade da Semed para o atual ano letivo.

Já para os professores de Inglês, a seleção será nos moldes de Chamada Pública Emergencial, com uma vaga e mais cadastro de reserva (CR) para carga horária de 10 horas, e mais CR para as cargas horárias de 20, 30 e 40 horas. A formação exigida é nível superior completo, com Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Inglesa, em curso reconhecido pelo MEC.

Os salários oferecidos são R$ 1.436,67 para 10 horas, de R$ 2.873,35 para 20 horas, R$ 4.310,03 para 30 horas e R$ 5.746,72 para 40 horas. Ainda é assegurada a concessão de vale-alimentação, que varia de R$ 134,88 a R$ 538,63, conforme a carga horária semanal.

A seleção será realizada por Prova de Títulos, com pontuação obtida a partir dos critérios escolaridade, tempo de serviço público na área da Educação e à carga horária em participação em cursos de aperfeiçoamento relacionados com a formação exigida para a função ou com as atribuições do cargo.

No caso de dúvidas e mais informações, entre em contato com a Gerência de Recursos Humanos da Semed, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 72, bairro Centro, pelo e-mail rh.semed@bigua.sc.gov.br ou ainda pelo telefone (48) 3094-4105, no horário das 10h às 19h.

Ambos os editais estão disponíveis em www.bigua.sc.gov.br, acessando a aba Transparência/Editais e Publicações.