Volta às aulas 2023: Educação de Biguaçu abre ano letivo com entrega do novo CEIM Recanto Feliz e evento de boas-vindas para servidores

Em menos de uma semana, serão retomadas as atividades nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu. Mas antes da volta às aulas, prevista para 6 de fevereiro, para os alunos matriculados para o ano letivo 2023, a Secretaria de Educação preparou uma recepção especial para os servidores. Após o encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), foi realizada a inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Recanto Feliz, no bairro Fundos, obra executada por meio de compensação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), sem custos para o Município.

O evento de boas-vindas aos profissionais que atuam nas unidades de ensino municipais, sediado na Igreja Sara Nossa Terra, bairro Rio Caveiras, contou com a participação de mais de 1.000 pessoas e teve como pautas o planejamento anual de trabalho e os projetos e eventos previstos para os próximos meses.

A apresentação do plano de ações e instruções foi conduzida pelo secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, que ao final de sua fala desejou um ótimo retorno a todos e reforçou a importância da união de esforços para a garantia de um ensino público de qualidade.

Novo Recanto Feliz

As famílias com crianças matriculadas no CEIM Recanto Feliz já podem comemorar a entrega da nova unidade, efetuada nesta tarde (1), em cerimônia promovida no próprio espaço, situado na Rua João Paulo I, bairro Fundos.

Há três anos, os alunos vinham sendo mantidos em um local alugado pela Prefeitura, devido ao estado de risco em que se encontrava o antigo prédio.  Mas a partir do início das aulas, todos poderão usufruir da estrutura, construída com base nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.

O projeto desenvolvido com a participação da equipe do CEIM e concretizado pela Construtora Moinho, através de contrapartida, oferece oito salas de aula, cozinha, refeitório, quadra coberta, sanitários, playground e salas de apoio para os professores, atendendo do berçário ao Grupo 5, com a oferta de 316 vagas.

Para o prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza, “muito mais do que um espaço para que as crianças possam aprender e se desenvolver, este será o cenário de muitas memórias e descobertas que marcarão as suas vidas, assim como as carreiras dos profissionais que aqui atuarão. Por isso, estamos muito felizes com o resultado dessa obra que, além de ter ficado muito bonita, possui tudo o que os nossos alunos e servidores precisam para realizar as atividades diárias”.

A diretora do Recanto Feliz, Rosemeri Soares, falou em nome da comunidade escolar, destacando a satisfação de todos com a inauguração. “Esse momento era muito aguardado por nós, enquanto equipe, e por centenas de famílias, que agora respiram aliviadas e com a confiança de que seus filhos serão recebidos em um ambiente seguro e adequado às suas necessidades. Agradeço a todos os responsáveis por esse projeto, por não medirem esforços para que chegássemos até aqui. Tudo o que fazemos é pensando nos pequenos e temos a certeza de que aqui poderemos dar continuidade a esse trabalho, por eles e para o futuro deles”, concluiu Rosemeri.

Os pais e responsáveis que perderam o primeiro prazo de matrículas, para esta ou outra  unidade municipal, terão uma nova oportunidade para fazer o processo de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (6), na instituição escolhida.

Os atos desta quarta-feira (1), foram prestigiados ainda por secretários municipais e pelo procurador-geral do Município, Marcos Vinicios Gonçalves, assim como pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Sandro Andrade, por vereadores e representantes da comunidade escolar.