407 estudantes de Biguaçu são formados pelo Proerd

Hoje é dia de “PROERD”! Com o grito de guerra proclamado em todos os encontros em sala de aula, 407 estudantes de escolas públicas e particulares do município concluíram as suas participações no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).  A solenidade de formatura, organizada em parceria pela Secretaria de Educação de Biguaçu e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12 de julho, na Igreja Sara Nossa Terra, no bairro Rio Caveiras.

Durante a cerimônia, os alunos, acompanhados pelos policiais instrutores, autoridades e familiares presentes, além do querido Leão Daren, realizaram o juramento de se manterem distantes das drogas e da violência, cantaram o hino do programa, assistiram a apresentações e participaram de ações interativas. Na oportunidade, foi realizada ainda a tradicional premiação dos destaques de cada turma.

A novidade neste ano foi a parceria firmada entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e PMSC para oferecer a todos os formandos um brinde especial, a famosa pelúcia do leãozinho, mascote do Proerd.

Pelas contribuições, o prefeito Salmir da Silva e o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Cristyan Silveira Prazeres, representando os poderes Executivo e Legislativo, foram homenageados com o Certificado de Colaborador do Proerd.

No primeiro semestre de 2023, sete unidades de ensino aderiram ao Programa Educacional de Resistência às Drogas. São elas:  EBM Fernando B. Viegas de Amorim; GEM Profª Celina Dias da Cunha; EEB Alexandre Sérgio; Godinho; EEB Santo Antônio; EEB Cônego Rodolfo Machado; EEB José Brasilicio; Colégio Incentivo.

Outras escolas interessadas em incluir as atividades na grade das suas turmas do 5º ano, devem entrar em contato com a Polícia Militar, órgão responsável pela aplicação das aulas e exercícios da formação.

Entre os representantes do Poder Público Municipal a prestigiarem o evento, também estiveram o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e  o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto.