Biguaçu tem 124 alunos da rede municipal formados pelo Projeto Bombeiro Mirim

Educar, para prevenir e salvar! Com os conhecimentos sobre como lidar com situações de emergência, de forma segura e responsável, na ponta da língua, 124 alunos da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu acabam de se formar no Projeto Bombeiro Mirim. Seguindo os moldes tradicionais, incluindo o banho de mangueira, a cerimônia de entrega dos certificados aos mais novos “pequenos heróis” do município ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na 3ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, firmada no mês de maio, o curso de formação concluiu a sua segunda edição neste ano. Para guardar a lembrança desse momento, o Poder Público Municipal também contribuiu com sacochilas e camisas, distribuídas para os formandos.

Assim como no anterior, durante as atividades desse semestre foram abordadas lições relacionadas à cultura de prevenção, como o acionamento das equipes de socorro, combate ao trote, a importância dos sistemas preventivos contra incêndios e os procedimentos em primeiro socorros, com as turmas de 6º ano das unidades  Prof. Manoel Roldão das Neves, Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, Prof. Donato Alípio de Campos e Profª. Olga de Andrade Borgonovo.

Para o pequeno Gillian Bruno, de 12 anos, “foi muito legal participar desse curso, agora eu sei como agir em situações de perigo, sempre com calma e atenção, e pretendo ensinar a minha família e os meus amigos. Além disso, gostei de ver como funciona o trabalho dos bombeiros e os equipamentos que eles usam, com certeza vou me lembrar para sempre”.

O primeiro grupo de Bombeiros Mirins do município teve a participação de 290 estudantes, matriculados nas mesmas unidades de ensino.

Acompanhando também o ato de promoção de Bombeiros Comunitários, prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, e servidores municipais.