Nota de Pesar – Dalvina de Jesus Siqueira

A Prefeitura de Biguaçu lamenta com pesar a morte da professora e escritora Dalvina de Jesus Siqueira, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro. Biguaçuense, nascida em 23 de agosto de 1929, faleceu aos 93 anos, vítima de parada respiratória decorrente de complicações cardíacas que possuía há alguns anos.

Viúva de Alvin Levi Siqueira, dona Dalvina, como era chamada por todos, teve 11 filhos (cinco in memorian), dezenas de netos e bisnetos e um tataraneto.

Autora de 30 obras literárias, foi uma das fundadoras da Academia de Letras de Biguaçu, na qual era presidente de Honra, e em 2011 recebeu o título de Embaixadora da Cultura do Município. Foi professora e diretora da EEB Professora Maria da Glória Veríssimo de Faria.

Participou de diversos eventos promovidos pela Prefeitura, contando a história de Biguaçu e sua experiência de vida, e por onde passava encantava a todos por seu carisma.

O prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e todos os servidores municipais se solidarizam aos familiares e amigos neste momento de dor e perda. Em homenagem e pelos serviços prestados à Cultura e Educação, foi decretado luto oficial de três dias no município.

O velório será realizado a partir das 21h30 desta sexta-feira até às 11h de sábado, 3 de setembro. Em seguida o corpo segue para o Crematório Vaticano, em Forquilhinhas, São José.