Prefeitura de Biguaçu faz limpeza de valas em ação de prevenção contra enchentes

A Prefeitura de Biguaçu está fazendo a manutenção permanente de valas de escoamento de água em bairros da cidade e em comunidades do interior. A ação tem por objetivo ajudar a minimizar os danos de alagamentos durante períodos de fortes chuvas, pois com as margens limpas a água escoa com mais facilidade.

Esta semana, máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura fizeram a limpeza da vala que corta os bairros Vendaval e Beira Rio.

Já o maquinário da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura esteve retirando vegetação das margens de valas em áreas do bairro Tijuquinhas, nas proximidades da BR-101, na região norte de Biguaçu.

Recentemente, também foi feito o desassoreamento do Rio Caveiras, onde hoje está sendo feita a obra de revitalização da orla.

“A gente vem fazendo esse trabalho desde o começo da gestão lá em 2021, mapeando as áreas que são mais impactadas e fazendo a limpeza necessária”, comentou o prefeito Salmir da Silva.