Representante do Ministério da Cidadania visita Biguaçu e recebe informações sobre atingidos pelas chuvas

O prefeito Salmir da Silva recebeu na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, o diretor do Departamento de Proteção Especial do Ministério da Cidadania, Danyel Iório de Lima, que veio à Biguaçu para obter informações sobre as chuvas que atingiram o município na última semana.

Segundo dados preliminares levantados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e pela Defesa Civil Municipal, cerca de três mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos e deslizamentos e 25 famílias ficaram desalojadas.

Por meio de um trabalho conjunto entre os órgãos públicos e com o apoio da comunidade e de outros voluntários, a Prefeitura montou uma força tarefa para monitoramento e pronto atendimento às ocorrências, resgates e acolhimentos, oferta de abrigos e arrecadação e entrega de suprimentos.

Além de todo o suporte material, que segue sendo oferecido às pessoas que ainda precisam, o município tem intensificado a oferta de acompanhamento psicológico.

O representante do Governo Federal destacou que Biguaçu receberá aporte financeiro para ressarcir os valores aplicados na situação de emergência e enalteceu o compromisso da administração pública municipal com a assistência aos atingidos.

Após audiência com o prefeito, o diretor do Ministério visitou o ponto de distribuição de roupas que está sendo montado no salão da Igreja Matriz de Biguaçu e que estará em funcionamento a partir de segunda-feira, das 9h às 17h.

Também participaram do encontro no gabinte os secretários de Governo, Marcondes Rodrigues Borba, Assistência Social e Habitação, Sarita Mello Peixoto Orsi, e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Vanessa Rosa e a gerente de Proteção Especial e de Alta Complexidade Maíra Ribeiro Melo.