Corpus Christi: serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura de Biguaçu

A Prefeitura de Biguaçu comunica à população que os serviços essenciais permanecem em operação durante o dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 8 de junho, e no ponto facultativo de sexta-feira, 9. Seguem em operação os serviços de natureza essencial, como os atendimentos de urgências e emergências médicas e as coletas de resíduos.

As datas já estavam previstas no decreto nº 12/2023, que edita o calendário de feriados e pontos facultativos ao longo deste ano.

Confira os serviços que não param durante esse período:

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – atendimento normal, 24 horas.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – atendimento normal, 24 horas. Ligue 192.

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – cirurgias, consultas e exames agendados serão realizados normalmente. A maternidade funciona 24 horas.

Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro – quinta-feira (8) aberta das 7h às 19h para atendimento de casos suspeitos de Dengue. Já na sexta-feira (9), aberta das 7h às 19h para atendimento de casos suspeitos de Dengue, entrega de medicamentos na Farmácia Básica, curativos e procedimentos de Enfermagem.

COLETAS DE RESÍDUOS

Lixo comum, recicláveis e volumosos – as coletas serão efetuadas normalmente, seguindo os cronogramas nos bairros. Consulte em www.famabi.net/residuos

O decreto nº 12/2023 está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba Município ou CLIQUE AQUI.