Prefeitura realiza ações em comemoração à Semana do Servidor Público

A semana será marcada por comemorações em reconhecimento ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. As homenagens começaram nessa quarta-feira (26), com a cerimônia de entrega de concessão da Medalha de Mérito Funcional Esmeraldino Prazeres e entrega de placas de Honra ao Mérito. O evento promovido pela Prefeitura de Biguaçu, com apoio da Secretaria de Administração, reuniu servidores e autoridades no auditório do Centro Administrativo Municipal, polo Jardim Carandaí (antiga Univali).

Como ocorre em todos os anos, desde a instituição da Lei nº 3114/2011, uma votação interna foi realizada para escolher cinco funcionários efetivos que se destacaram dentro das suas divisões de atuação, conforme os quesitos de pontualidade, assiduidade, comprometimento e disciplina. E por atenderem um ou mais critérios, de acordo com seus colegas de trabalho, os eleitos de 2022 foram:

– Leandro Francisco Torquato, lotado na Secretaria Municipal da Receita;

– Lucélia Rodrigues da Veiga, lotada na Secretaria Municipal de Educação;

– Nilo Vando Schmitz, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura;

– Patrícia Martins Hoffmann Moreira, lotada na Secretaria Municipal de Saúde;

– Ricardo Roberto Vargas, lotado na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Dentre os indicados nas urnas, uma comissão formada pelo prefeito Salmir da Silva, pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e por secretários municipais aponta um nome para receber a medalha, que neste ano foi entregue à servidora Patrícia Martins Hoffmann Moreira.

Patrícia atua na área da Saúde há mais de 20 anos, tendo formação nos cursos de Técnico em Enfermagem e Enfermagem. Na Secretaria Municipal de Saúde, atuou na Estratégia de Saúde da Família e atualmente é diretora da Policlínica Municipal. Seus colegas a definem como uma profissional dedicada, responsável e competente e uma boa líder, que incentiva e valoriza a sua equipe.

O prefeito Salmir da Silva enalteceu os servidores pela conquista das placas e medalhas. “Vocês são motivo de grande orgulho dentro das suas áreas de atuação, pois representam as suas equipes com competência e dedicação e oferecem ao Município e a população um serviço de qualidade e focado nos melhores resultados. Agradeço por todo o seu trabalho e empenho, aplaudo as suas trajetórias e parabenizo a todos pelo Dia do Servidor Público”.

“Estou muito feliz em olhar para cada um dos homenageados, que foram escolhidos com carinho pelas pessoas com quem convivem e trabalham todos os dias. Como servidor público municipal, reconheço que prestar o melhor atendimento para a nossa gente e contribuir para o crescimento de Biguaçu, é muito mais que uma tarefa, é uma honra, uma missão. Por isso, espero que essa homenagem seja para todos um incentivo para continuar trabalhando com comprometimento e paixão”, declarou o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza.

Além dos chefes do Executivo, prestigiaram as homenagens os secretários Amanda Morlos, Bruno Célio da Silva, Pedro Nau, Marcelo Conrat, Marcondes Rodrigues Borba, Davi Oliveira e Oscar Silva Neto, o presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, e os vereadores João Luiz Luz, Wiler Faria,Israel Gaspar e Luiz José Martins Junior, bem como a neta de Esmeraldino Prazeres, Cristina Prazeres.

Confraternização e ponto facultativo

Dando sequência à programação da Semana do Servidor Público, uma confraternização com todos os funcionários do Executivo e Legislativo Municipal está agendada para a noite desta quinta-feira, 27 de outubro.

Na sexta-feira (28), ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, não haverá expediente nos órgãos da Administração Pública.  Os serviços essenciais, especialmente de saúde e coleta de resíduos, serão mantidos. Confira:

Unidade de Pronto Atendimento UPA – atendimento normal, 24 horas

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 – atendimento normal, 24 horas

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – cirurgias, consultas e exames agendados serão realizados normalmente. A maternidade funciona 24 horas.

Coletas de resíduos

Lixo comum, recicláveis e volumosos – serão executadas normalmente, seguindo os cronogramas nos bairros.