Biguaçu inaugura ampliação e reforma da EBM Professor Manoel Roldão das Neves

A semana do Dia das Crianças começa com reinauguração de escola em Biguaçu: foram entregues nesta segunda-feira (10) as obras de ampliação e reforma da Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves. O investimento foi de R$ 1.209.468,27, totalmente com recursos próprios da Prefeitura. A unidade, que fica localizada na Encruzilhada de Três Riachos, tem 338 alunos matriculados em turmas do 1º ao 9º do Ensino Fundamental.

Durante os trabalhos, que levaram cerca de um ano, as aulas foram realizadas em uma estrutura provisória montada no salão paroquial, que fica ao lado da escola. Mas a partir de amanhã (11), alunos, professores e demais profissionais que atuam na unidade poderão usufruir das melhorias executadas, com novas salas de aula e de apoio pedagógico, banheiros, cozinha equipada e buffet para servir as refeições, tudo dentro das normas de acessibilidade.

Além disso, todas as salas foram climatizadas e receberam novo mobiliário, com carteiras, cadeiras e armários. Na quadra foi refeito o piso e construída arquibancada, e já há previsão para a instalação de plataforma elevatória para garantir a acessibilidade e cobertura.

O ato de reinauguração contou com as presenças do prefeito Salmir da Silva, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, do secretário de Educação, Oscar Silva Neto, da diretora da escola Giseli Maria, do presidente da Câmara Municipal Lucas Rosa Vieira, demais vereadores, secretários, professores, funcionários municipais, alunos e pais, bem como o presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Marco Aurélio Dias, representantes da empresa Naus Engenharia, responsável pela obra, e lideranças religiosas.