Biguaçu se prepara para a Conferência dos Direitos da Criança do Adolescente

Na última quarta-feira (24), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu um encontro preparatório à Conferência Municipal.

O encontro reuniu 39 crianças e adolescentes líderes de turma das Escolas Municipais Manoel Roldão da Neves, Encruzilhada; Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, Jardim Janaína; e Donato Alípio de Campos, Prado. O evento contou também com a participação de conselheiros e professores. Ao todo, 51 pessoas estiveram presentes.

Durante a Pré-Conferência, a psicóloga e gerente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Maria José Passarino e a assistente social e conselheira do CMDCA, Kreize Fernanda de Souza Machado, desenvolveram esclarecimentos sobre o objetivo da Conferência e sobre as propostas dos cinco eixos temáticos que compõe a sua grade. Além disso, foi realizada uma dinâmica de grupo com as crianças e adolescentes para entendimento da sua importância da participação nas políticas públicas.

Os objetivos da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e na construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A XII Conferência do CMDCA será realizada no dia 26 de outubro, das 8h às 18h, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), bairro Universitário.