Feriadão da Independência: Biguaçu mantém serviços essenciais nestes dias 7 e 8

A Prefeitura de Biguaçu informa que os serviços de natureza essencial serão mantidos durante o feriado da Independência, quinta-feira, 7 de setembro, e o ponto facultativo do dia 8, sexta-feira. Desta forma, permanecem em operação os atendimentos de urgência e emergência em Saúde e as equipes que realizam a coleta de resíduos no município.

As datas estão previstas no Decreto nº 012/2023, que edita o calendário de feriados e pontos facultativos ao longo deste ano.

Confira a relação de serviços que não param nesse período:

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – atendimento normal, 24 horas.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – atendimento normal, 24 horas. Ligue 192.

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass – cirurgias, consultas e exames agendados serão realizados normalmente. A maternidade funciona 24 horas.

Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – na sexta-feira (8), ponto facultativo, a UBS Centro estará aberta das 7h30 às 16h30, para atendimentos médicos de urgência, renovação de receita, atendimentos de enfermagem, curativos, procedimentos, administração de medicamentos, retirada de medicamentos e aferição de sinais vitais.

As demais UBS estarão fechadas, retornando às atividades normais na segunda-feira (11).

COLETAS DE RESÍDUOS

Lixo comum, recicláveis e volumosos – as coletas serão efetuadas normalmente, seguindo os cronogramas nos bairros. Consulte em www.famabi.net/residuos

O decreto nº 12/2023 pode ser consultado no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, na aba Município.