Primeira etapa do Programa Qualifica Biguaçu é concluída com 50 formandos

A primeira etapa do Qualifica Biguaçu foi concluída com sucesso. Na noite dessa quarta-feira (24), 50 alunos das turmas de Marcenaria, Soldador, Mecânico Industrial e Torneiro Mecânico receberam os certificados de capacitação profissional, concluindo assim a última fase do ciclo inaugural do programa.

De janeiro a agosto de 2022, cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de participar de pelo menos um dos 10 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com base em pesquisas que identificaram quais tipos de mão de obra qualificada poderiam suprir as necessidades do mercado de trabalho local.

O secretário André Leal destaca que dessa forma, “abrimos as portas para que os moradores do município tenham qualificação para preencher essas vagas e contribuímos para a elevação da qualidade de vida no município”.

Com o encerramento dessas formações, que tiveram foco nos setores industrial, de comércio e serviços, será realizado um novo estudo para inclusão de novos segmentos na grade de capacitações viabilizadas para a população.