Centros de Referência Especializados de Assistência Social I e II de Biguaçu ganham nova sede

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, informa que as unidades I e II do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão de mudança. O serviço passará a funcionar de forma integrada, na Rua Frederico Bunn, nº45, no bairro Centro. A troca de endereços deve ocorrer de forma gradual, com suspensão temporária dos atendimentos.  As atividades serão retomadas no dia 14 de março, já na nova sede, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

O CREAS I, que atualmente opera no bairro Praia João Rosa, estará fechado para realização do processo de transferência entre os dias 7 e 11 de março. O CREAS II, também instalado na comunidade, estará aberto até o dia 10 e faz a transição de 11 a 13 de março.

O espaço localizado na região central do município proporciona um acesso facilitado aos moradores de todos os bairros, que precisam do transporte público para se deslocar, descartando a necessidade de utilização de mais de um meio de condução.

A estrutura também oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nesse equipamento, garantindo assim qualidade e agilidade nos atendimentos prestados.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o CREAS é um equipamento que prioriza no seu atendimento acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.