Secretaria de Saúde fará entrega de 500 kits do programa Biguaçu Criança Mais

As mamães do município contam com um auxílio especial para a manutenção dos cuidados com os seus bebês. E esse apoio é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a entrega de 500 kits do programa Biguaçu Criança Mais, com itens de higiene e saúde. O valor investido na compra dos produtos foi de R$ 50 mil, pagos com recursos próprios.

A bolsa disponibilizada para grávidas a partir da 36ª semana de gestação, contém termômetro digital, álcool 70%, escova de cabelo infantil, brinquedo mordedor, cotonete, lenços umedecidos, sabonete, shampoo, algodão, pomada para assadura e gaze.

Para receber os materiais, é preciso abrir solicitação na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região onde a família reside. No momento do cadastro para o pedido, é preciso apresentar a caderneta de acompanhamento pré-natal.

A mãe que já completou o tempo gestacional mínimo e ainda não recebeu o kit, pode solicitar na próxima consulta de rotina com médico ou enfermeiro.

O secretário de Saúde, Bruno Célio da Silva, fala sobre a importância do programa. “Essa iniciativa é fundamental para que possamos oferecer uma melhor assistência para as mães já nos primeiros dias pós-parto. Muitas famílias enfrentam dificuldades para reunir todos os produtos necessários até a saída da maternidade e com esses itens já é possível iniciar os cuidados básicos com o bebê”.

A gestante Maria Rúbia de Araújo Soares, que aguarda a chegada do seu sétimo filho, também deixou o seu depoimento. “Eu gostei muito dessa bolsa!  É uma maravilha porque vem completa, com tudo o que o meu bebê precisa para crescer e se desenvolver bem nos seus primeiros meses de vida”.