Secretaria de Educação prorroga período para matrículas e rematrículas na Educação de Jovens e Adultos

As pessoas que perderam o período para matrículas e rematrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão mais uma chance para fazer a inscrição para o segundo semestre de 2022. A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, abrirá uma nova etapa do dia 1º ao dia 5 de agosto. Os estudantes devem ter no mínimo 15 anos para ingressar nessa modalidade de ensino.

A renovação do cadastro deve ser realizada nas escolas: EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, bairro Jardim Janaina, EBM Donato Alípio de Campos, bairro Prado, e EBM Olga de Andrade Borgonovo, bairro Bom Viver. O horário de atendimento será das 18h30 às 21h30.

As matrículas também podem ser feitas nesses locais, mas em horário diferente: das 19h às 21h. Outro ponto destinado a esse tipo de procedimento será a própria Secretaria de Educação, que estará prestando suporte aos novos alunos das 13h às 18h.

Veja a seguir os documentos solicitados para cada fase de aprendizagem:

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) – original e cópia do histórico escolar (se houver), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência;

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) – original e cópia do histórico escolar (obrigatório), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

Os estudantes dos anos finais também poderão participar o Curso FIC/Qualificação Profissional em Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, de forma integrada à Educação Básica.

A disponibilização das vagas no curso integrado, que será ofertada no polo EBM Olga de Andrade Borgonovo, deve ocorrer na primeira semana de aula em uma dinâmica de integração discente nas turmas de 6º e 7º ano.

O Edital nº 013/2021/Semed, que estabelece os procedimentos e critérios para as rematrículas e matrículas está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br, na aba Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.