Sons de Natal: Biguaçu terá programação e decoração temáticas

Quem não tem na memória uma música que faz lembrar um momento especial? Em 2022, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, convida a população a ouvir e viver as emoções despertadas pelas canções tradicionais da época mais mágica do ano, com a programação e a decoração Sons de Natal. Mesmo com as chuvas, equipes trabalharam incessantemente para entregar os espaços preparados para receber o público.

Em razão dos transtornos provocados pelo temporal da noite da última quarta-feira (30), a organização optou por não realizar a cerimônia de abertura e a chegada do Papai Noel, mas, às 20h30, deste domingo (4) as luzes serão acesas e a decoração oficialmente inaugurada na Praça Nereu Ramos, bairro Centro.

O acendimento também será realizado na Praça Marcondes de Mattos e no Parque Urbano Lagoa do Amilton, ambos situados no bairro Praia João Rosa.  Outros pontos da cidade também serão decorados.

Remetendo a temática escolhida para este ano, a região central do município recebe um palco giratório para a banda do Bom Velhinho, uma árvore de Natal de aproximadamente 10 metros, decorada com notas musicais e com acesso para a parte interna, um trem interativo, renas de mola, máquinas de neve ligadas durante o período noturno, portais também em formato de nota musical, um presépio em tamanho real, entre outras esculturas e figuras natalinas.

A programação, com atrações e apresentações artísticas, será divulgada em breve em www.bigua.sc.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura, tendo em vista a quebra de cronograma ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram o município e a região nos últimos dias.