Biguaçu firma adesão ao Plano 1000

Biguaçu agora é oficialmente um dos municípios beneficiados pelo programa Plano 1000 do Governo do Estado de Santa Catarina. O contrato de adesão ao convênio foi assinado na tarde dessa quinta-feira (3) pelo prefeito Salmir da Silva, em cerimônia realizada na Casa da Agronômica. O valor total a ser recebido é de R$ 70 milhões para investimento em projetos estruturantes.

O repasse do recurso será realizado de forma gradativa, conforme a aprovação das propostas apresentadas pela Prefeitura ao Executivo Estadual. O prazo estimado para utilização da verba é de cinco anos.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, em especial na área da Saúde que hoje representa uma das nossas maiores demandas.  Em breve, vamos apresentar ao Governo do Estado e à população as propostas de investimento desse importante recurso, que com certeza trará grandes benefícios ao município. A população de Biguaçu agradece de coração ao governador Carlos Moisés pelo empenho e espirito de municipalidade em levar para as regiões que mais necessitam a possibilidade de crescimento”, declarou o prefeito Salmir.

O governador Carlos Moisés da Silva explicou os objetivos do programa de distribuição de recursos. “Nós somos um governo municipalista de fato. Estamos levando recursos para todos os 295 municípios do nosso Estado. Levando desenvolvimento, melhorias para a economia e infraestrutura para todas as regiões. É isso que faremos com o Plano 1000 na cidade de Biguaçu”, finalizou Moisés.

O ato de adesão ao Plano 1000 também contou com  a presença do secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, do chefe da Casa Civil, Eron Giordani, dos deputados estaduais , Jerry Comper, Dirce Heiderscheidt, Nazareno Martins,  Moacir Sopelsa, Silvio Dreveck, Fernando Krelling, Valdir Cobalchini, Marcos Vieira, Marlene Fengler, Nilso Berlanda, Paulinha, Sérgio Motta, Volnei Weber, Jair Miotto, e José Milton Scheffer, além dos representantes dos demais municípios contemplados.