Prefeitura garante repasse de R$ 564 mil à APAE de Biguaçu

A semana inicia com boas notícias na área da Educação Especial: a Prefeitura de Biguaçu e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) assinaram, nesta segunda-feira (15), Termo de Colaboração no valor de R$ 564 mil, que garante apoio financeiro à entidade. Atualmente, a APAE de Biguaçu realiza o atendimento de 236 educandos com deficiências.

O repasse será dividido em parcelas mensais até o final deste ano e tem a finalidade de auxiliar o custeio de despesas com a manutenção dos serviços de oferta de atendimentos educacionais especializados aos educandos com deficiência intelectual e outras deficiências associadas.

O ato de assinatura contou com as presenças do prefeito Salmir da Silva, e do secretário municipal de Educação, Oscar Silva Neto. Já a APAE foi representada pela presidente, Jacqueline Schuh, pela diretora Fernanda Campos Siqueira e pela secretária administrativa Cristiane Teodósio.

Na oportunidade, foi destacada a importância do trabalho de excelência desenvolvido pela entidade no município, visando o desenvolvimento das potencialidades, valorização, preparação e pleno exercício da cidadania das pessoas atendidas pela instituição.